A Brigada Militar foi acionada por volta das 15h com informações de que vizinhos teriam sentido um cheiro forte vindo da residência onde Claudio morava. Conforme relatos, ele estaria há mais de cinco dias sem ser visto pela vizinhança. Em vistoria na casa, os policiais teriam visualizado a vítima caída próximo da porta da frente.
A residência teria indícios de arrombamento. Conforme a ocorrência policial, a porta da casa estaria danificada e o interior do imóvel bastante revirado. Além disso, no local havia um veículo que estava com as portas abertas e com alguns itens roubados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito da vítima. Agentes da Polícia Civil e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também atenderam a ocorrência. Aos policiais, a cunhada da vítima teria relatado que Claudio residia sozinho no local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria para exame de necropsia. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil.
Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações sobre atos fúnebres da vítima.